Google+

João Rafael Koehler



João Rafael Koehler é o representante dos empreendedores. É presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários e também presidente da direção do Portugal Fashion, o maior evento de moda em Portugal.
É atualmente administrador executivo da Colquímica - empresa líder no mercado ibérico na produção de colas de base aquosa e de colas “hot melt”, que exporta 90% da sua produção e está presente em 45 países.
Além da Colquímica, João Rafael Koehler criou a sua própria empresa de consultoria, assessorando multinacionais em projetos imobiliários em Portugal. Envolvido em vários projetos industriais, destaca-se ainda pela recente criação da Elastictek. Tem ainda investimentos em fundos de investimento imobiliário e está envolvido no desenvolvimento de produtos biodegradáveis.

O empreendedorismo de repente tornou-se quase numa moda. Todos falam em empreendedorismo. Como vê este súbito interesse por esta área? Não haverá o perigo de termos empreendedores sem perfil para gerirem um negócio?
Não podia estar mais de acordo. Não posso dizer que há pessoas que querem ser empreendedoras e não têm condições para isso. Mas a verdade é que há pessoas com muitas ideias de negócio que depois nunca se vão transformar em boas empresas, não vão ser empresas sustentáveis. Uma das missões da ANJE no serviço de aconselhamento e no serviço jurídico passa justamente por explicar que o caminho do empreendedorismo é um caminho meritório mas também difícil. É preciso muita persistência, muito trabalho e, obviamente, nem todos estão preparados para serem empreendedores.

João Rafael Koehler - SIC

João Rafael Koehler - saldopositivo CGD

Sem comentários:

Enviar um comentário